17 de setembro de 2015

Dicas de maquiagem - Como limpar seu material de maquiagem.

  Tenho muito orgulho de manter minha maleta de maquiagem sempre arrumada, meus pincéis e esponjas limpinhos e também perfumados. Sempre me perguntam como limpo meu material de maquiagem. Então decidi fazer um post explicando como faço.


 Para isso vamos precisar:
 01 embalagem com tampa (que feche bem)
 Shampoo hidratante
 Condicionador hidratante 
 (Eu gosto muito de usar uma linha de pêssego ou de Argan (da Avon). Elas tem um cheirinho delicioso)
 Coloco 03 colheres (sopa) de shampoo na embalagem. Coloco uma média de meia xícara de água, fecho bem e chacoalho. 
 Irá fazer bastante espuma, espere diminuir um pouco, abra e coloque os pinceis e as esponjas dentro. Tome um pouco de cuidado para que só as cerdas fiquem dentro da embalagem, pois geralmente os cabos dos pincéis são de madeira e podem apodrecer.
 Deixe eles descansarem um pouco, em seguida retire um a um e passe ele na palma da mão em movimentos horizontais. 
 Toda a sujeira fica na palma da mão! Faço este processo dos dois lados do pincel. Para a esponja você esfrega na palma dos dois lados.
 É claro que se tiver muitos pincéis sugiro limpar a mão de vez em quando, senão o efeito será o contrário...#FICAADICA#
 Após terminar, passe as cerdas em água corrente para tirar todo o shampoo. 
 Coloque o condicionador na embalagem limpa, coloque o mesmo tanto de água, feche e chacoalhe. Coloque os pincéis e esponjas na embalagem, deixe de molho por pelo menos dez minutos. 
 Passe eles na água corrente só para retirar o excesso de condicionador. Aperte para retirar o liquido. 
 Deixe descansar de um dia para outro em uma superfície reta (mesa por exemplo) sobre uma toalha.


 Os meus pincéis tem muitos anos de uso e estão em ótimo estado. Se por um lado eles são de uma marca muito boa (Natura), por outro sempre após o uso faço esta higienização. 
 Não esqueça de curtir nossa fan page no Facebook clicando aqui. Ou pode se inscrever no Google + no quadradinho ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta que eu gosto...Prometo ler e responder...