25 de agosto de 2015

Dicas de maquiagem - Como iluminar o rosto de forma simples.

 Já comentei com vocês que gosto de praticidade, ou como diria alguém que conheço, " ataiar". Vejo muitos videos falando sobre como usar o iluminador, além de várias clientes me perguntando sobre isso. Então decidi mostrar para vocês como eu uso nas minhas maquiagens este recurso. E usando apenas um produto!

 Primeiramente eu acho um pouco engraçado o que leio em muitos blogs de maquiagem sobre os formatos do rosto. Veja falaram em cinco, dez tipos diferentes. Mas na minha experiência prática em maquiagem eu defini dois tipos: Arredondado e retangular.
 O arredondado é cheio e mais comum no nosso país. O segundo já é mais miúdo.
 Após fazer toda a make vou trabalhar a iluminação facial. Amo o pó iluminador da Yes! Ele possui uma textura de pó compacto, mas com partículas de brilho. E é lindo!!!!

 Avalio o rosto da minha cliente e faço o trabalho:
 Rosto arredondado: Como este formato já é "cheio", quanto mais eu destacar, mais ele ficará parecendo uma lua cheia! Consequentemente vou me concentrar em iluminar o centro do rosto para dar um efeito de rosto mais quadrado e menor.
 Para isso aplico o iluminador no pincel de pó, tiro o excesso no dorso da mão e espalho levemente desta forma. Se a pessoa tiver o nariz redondo ou muito grande, após iluminar uso uma camada de pó compacto mais escuro nas laterais. O resultado é ótimo!
 Rosto retangular: Este formato de rosto é mais quadrado e miúdo. Se a cliente tiver franja ou um cabelo muito grande, ele praticamente desaparece. 
 Consequentemente preciso destacar mais o contorno do rosto para dar uma impressão de que ele é maior.

 Aplico o pó no pincel, retiro o excesso e aplico com leveza nos extremos do rosto. Rente a raiz do cabelo, no queixo e próximo as orelhas. Também aplico um pouquinho em cima do nariz.
 Uma dica para este formato de rosto é iluminar também o pescoço.
 Enfim espero que as dicas ajudem você. Procurei ser bem sucinto neste post.
 Não esqueça de curtir nossa fan page no Facebook clicando aqui. Pode também se inscrever por e-mail ou Google + nos quadradinhos ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta que eu gosto...Prometo ler e responder...