O contorno facial consiste em você iluminar o que quer evidenciar no rosto e esconder o que te incomoda. Até ai tudo bem, porém o que vejo é um exagero de produtos que são aplicados. Isto faz com que fique uma make pesada e também artificial.
Além do quê na imensa maioria dos videos e postagens que vi a maquiadora está fazendo a maquiagem sob pouca luz ou em um ambiente escolhido por ela, seja seu quarto ou outro comodo da casa. E quando você carrega demais principalmente ao clarear o rosto em um local com melhor iluminação, ou mesmo com o flash da câmera fotográfica, o efeito vai ser bem diferente.
Acho que todo mundo já viu uma famosa ou mesmo amiga que parecia que tinha colocado a cara no sol na farinha de trigo e ido para a festa.
Agora vou dar umas dicas para isto não acontecer com você:
1) Escolha uma base que seja da cor da sua pele, fazendo o teste na mandíbula, assim você saberá como ficará no seu rosto e também no pescoço.
2) A partir dai escolha uma base um tom mais escuro para escurecer o que quer esconder.
3) Você pode optar por usar uma base do tom da sua pele e fazer o contorno com pó compacto, usando um no tom da pele e outro um tom mais escuro. Este é o que costumo fazer pois o resultado é mais leve e natural.
4) Depois disso você prossegue com sua maquiagem normalmente, valendo dizer que cada um tem seu jeito de maquiar. Algumas preferem aplicar o corretivo antes da base, outros depois dela. Eu me acostumei a primeiro corrigir (corretivo e neutralizador), depois usar a base e por fim usar o pó compacto.
5) Uma ultima dica que sempre dou é depois de usar o iluminador você aplicar uma camada de pó compacto por cima. Isto faz com que ele fique mais natural na make e evita que no flash ele apareça muito.
Espero que este post tenha ajudado um pouco. E dúvidas podem ser perguntadas abaixo nos comentários. Eu respondo rapidinho (prometo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta que eu gosto...Prometo ler e responder...