10 de julho de 2015

Dicas de maquiagem - corretivo.

 Sou uma pessoa bastante vaidosa, porém também gosto de praticidade. Acabei levando muito deste jeito de ser para meu trabalho como maquiador. Nas minhas aulas de auto maquiagem, um dos tópicos que vejo as alunas terem mais dificuldade é o uso do corretivo. Então decidi fazer um post explicando como usar e também dar algumas dicas.
 A primeira coisa a ser dita é quando usar o corretivo. Tem maquiadore(a)s que usam após aplicar a base. Eu prefiro limpar bem a pele, aplicar o primer, usar o neutralizador (amarelo e verde conforme necessário) e usar o corretivo. Depois seguir com a base e o pó compacto.
 A segunda coisa a ser dita é que o corretivo deve ser absorvido pela pele. Para isso você deve aplicar com leves "batidinhas" com o dedo ou uma esponja. Diferente da base que deve ser aplicada espalhando para  "cobrir", o corretivo deve ser sempre depositado nas regiões necessárias. O mesmo vale para o neutralizador amarelo ou verde.
 A terceira coisa é que ele leva alguns segundos para ser absorvido. Por isso aplique o produto, deposite leve com "batidinhas" e deixe ele  por alguns segundos antes de aplicar uma nova camada ou a base.
 A quarta dica é o tipo de corretivo. Tem aqueles que são mais liquidos e os mais cremosos. Eu amo o cremoso da linha Yes! Tem uma cobertura ótima, um preço muito bom e rende muito! Este aqui é o claro:
 E tem uma dicas que quero partilhar com vocês.
 Boa parte das minhas clientes depila o buço. Com isso a região fica mais escura. O corretivo pode ser usado para clarear esta região. Fica ótimo. O mesmo vale para aquele momento que surge alguma coisa de última hora e não dá tempo de ir no salão. Uma camada de corretivo vai ajudar a disfarçar aqueles pelinhos que incomodam as mulheres.
 Outra dica que fica muito legal é após aplicar o batom, usar um cotonete com corretivo ao redor da região e esfumar com a outra ponta do cotonete. Dá um efeito de lábios maiores e realça a boca. Fica assim..coisa de DIVA!
 Por fim uma outra dica que dou é para aquelas mulheres que possuem o chamado "bigode chinês". 
 Usar uma camada de corretivo nesta linha de expressão clareia e disfarça. Eu uso bastante este recurso nas minhas maquiagens com resultados muito bons!
 Enfim espero que tenha gostado das dicas. Não esqueça de curtir nossa fan page no Facebook para ficar por dentro das nossas novidades, é só clicar aqui e você será direcionada a nossa comunidade. Ou você pode se inscrever pelo Google + ou por e-mail nos quadradinhos ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta que eu gosto...Prometo ler e responder...